sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Perfil dos Estudantes



 


Grande parte dos alunos do Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro são provenientes do próprio bairro São Caetano e bairros adjacentes como Fazenda Grande do Retiro, Campinas de Pirajá e Capelinha de São Caetano. São estudantes oriundos de famílias que enfrentam grandes problemas sociais e ambientais: Moradias precárias, insalubres e de risco, desemprego, salários baixos, alcoolismo, desestrutura familiar, consumo de drogas, etc.

O diurno é composto por crianças e jovens da 5ª e 8ª série do Ensino Fundamental, a eles é fornecido, água de qualidade através dos bebedouros, merenda sau
dável, lhes proporcionado praticas lúdicas e esportivas, acompanhadas de aulas com professores motivados e atentos a faixa etária de seu público alvo.

Pela noite a configuração do público alvo se modifica com a chegada dos estudantes na sua maioria adultos. São homens e mulheres formados por desempregados, sub-empregados , domésticas e trabalhadores de pequenos serviços que necessitam de uma atenção específica no sentido de valorização dos seus aspectos mais humanos visto que são marcados por um cotidiano muito duro.

O Colégio Estadual Desembargador Pedro Ribeiro, é marcado por essas heterogeneidades de público, que demandam questões que variam de cursos, séries e turnos diferentes. Uma das questões que identificam seus estudantes, é a sua origem nos bairros que são muito próximos, o que torna a realidade social e ambiental muito parecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário